quarta-feira, 27 de junho de 2007

Arte e Reciclagem no Aeroporto

Quem ainda não visitou a loja Arte e Reciclagem, localizada no Aeroporto Internacional Recife/Guararapes, tem até o dia 09 de julho para conhecer. Lá, os visitantes terão a oportunidade de comprar produtos de qualidade e ecologicamente corretos. A iniciativa é uma parceria entre a Infraero, Centro de Estudos e Apoio a Comunidades (Cedecom) e Associação Umburamas do Vale do Moxotó (Assuvam). O espaço está aberto de domingo a domingo, das 08 às 22h.

A variedade está tanto nos produtos quanto no preço. São bolsas, sandálias, camisas, assessórios, luminárias, móveis, entre outros. E o custo de R$ 2,0 a R$ 1.000. Aqueles que entram na loja percebem todo o requinte e sofisticação. Materiais recicláveis foram utilizados para decorar o ambiente. Para o revestimento do teto foram usadas 7.600 garrafas PET. Para o piso, 11.400 tampinhas de refrigerantes, além de 80 páletes.

Segundo a coordenadora de projetos do Cedecom, Carmem Lúcia Gama, o mais importante não está sendo o retorno financeiro, mas a divulgação dos trabalhos. “Muitos turistas do exterior, que conheceram a arte dos artesãos ecólogos, se interessaram, pegaram nossos contatos e prometeram buscar apoio em seus países”, ressaltou.

De acordo com a assistente social da Infraero, Sabrina Vasconcelos, o espaço cedido faz parte do projeto Loja Social, que tem como objetivo apoiar as instituições sem fins lucrativos. “De fato, o mais importante não é o retorno financeiro, até porque o prazo máximo de permanência é de dois meses. Contudo, a divulgação dos trabalhos no Aeroporto faz muita diferença diante do público que passa por lá”, destacou.

Nenhum comentário: